Linguagem mais que Neutra?


   É fora de dúvida que o Brasil é um país vasto , contendo basicamente 213,3 milhões de habitantes, de acordo com o Instituto brasileiro de geografia e estatística ( IBGE). Sabe- se que , os integrantes  que fazem parte dacomunidade LGBTQI+ não representam nem a metade da atual população do Brasil.

    Nestas condições, é válido dizer que uma pequena parte da população brasileira que representa o movimento LGBTQI+  não deve exigir uma linguagem mais que neutra ( já que na língua portuguesa esse termo já é um fato) , por justamente fazer parte de uma menoria, não quer dizer que eles não tem nenhuma  representatividade, mas sim que para esse requisito não tem o suficiente.

  Infelizmente no Brasil, ainda há uma quantidade significativa de pessoas que não sabem o básico do português, ou seja, já é difícil aprender o comum, seria ainda mais complicado acrescentar novos pronomes que dificulta até a dicção .

  Naturalmente,  é preciso que haja uma melhora na educação, tanto na escola , quanto no lar ; é necessário haver respeito de ambas as partes , independe de religião, gênero ou até mesmo política.  É claro que essa mudança não ocorrerá de um dia para o outro, mas sim com o tempo ; é necessário resiliência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Currículo Vitae

Língua- vidas em português: Relatos